sábado, 30 de outubro de 2010

BAHIA RUMO A SÉRIE A


O Bahia confirmou a boa fase, bateu o Paraná por 1 a 0 e é mais um clube à beira do acesso à Série A do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, o Tricolor se apoiou em Jael, que deu um "descanso" ao parceiro Michael Jackson, para engatar a segunda vitória seguida, tornar-se vice-líder (58 pontos) e colocar, ao menos por ora, oito de vantagem sobre o quinto colocado.
DÁ-LHE BAEÊÊÊAA!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NOVO FUSCA CHEGA AO BRASIL







Tentei ser fiel ao modelo clássico e com toques da versão brasileira, diferente do New Bettle que tem motor dianteiro pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos.

O Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da Kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro.
LINDO!!

FRASE DE REFLEXÃO

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO - O teste da banheira.

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:

- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

O diretor respondeu:

- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.

- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?


"As vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta saber enxerga-las".

CHURRASCO DE RICO X CHURRASCO DE POBRE







Churrasco de rico

x

Churrasco de pobre



TRAJE FEMININO



DE RICO


Calça capri de cor clara da Zara ou outra grife importada; Bolsas L.Vuitton, Prada. Camisetinha básica branca da Club Chocolate ou Doc Dog.
Óculos Chanel, Valentino, sandalinha rasteira da Lenny. Ela sempre chega sozinha, dirigindo o seu próprio carro.

DE POBRE

Mini-saia curtíssima, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de salto altíssimo,óculos coloridos, piercing e anel no dedo do pé.. Muitas usam biquíni por baixo, na esperança de tomar um banho de piscina.

---------------------------------------------------------------------

TRAJE MASCULINO



DE RICO

Bermuda Hugo Boss ou Richard, camisa esporte Siberian ou Brooksfield, óculos Armani e aquela caminhonete importada maravilhosa.

DE POBRE

Chinelo Rider, bermuda florida ou feita de uma calça jeans cortada com a barriga aparecendo, camisa do Flamengo jogada nas costas(eles morrem de calor) e óculos de camelô na testa. Chegam de Monza ou de carona com mais oito pessoas.

----------------------------------------------------------------------

A COMIDA



DE RICO

Normalmente eles não comem, quando comem é um pouquinho de cada coisa. Arroz com brócolis ou açafrão, farofa com frutas, filé de cordeiro, picanha argentina, muzzarella de búfalo. Sendo que cada coisa a seu tempo e pausadamente.

DE POBRE

Vinagrete, farofa com muita cebola, maionese, muita asa de frango, lingüiça com pão de alho, costela e a tradicional bola da pá (que eles juram ser mais macia que a picanha!).

----------------------------------------------------------------------

A BEBIDA



DE RICO

Os homens, Chopp da Brahma ou cerveja Heineken geladíssima. As mulheres, tônica Schweppes Citrus ou Envian e Coca-Cola Light.

DE POBRE

Cerveja Belco ou Kaiser, geladas no tanque de lavar roupa cheio de gelo. Quem fica tonto mais rápido, bebe intercalado água da torneira. Muita caipirinha com Caninha da Roça, Baré Cola e Guaraná Sarandi.

----------------------------------------------------------------------

PRATO



DE RICO

Normalmente beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso de porcelana, taças adequadas a cada tipo de bebida: água, chopp, refrigerante.

DE POBRE

Os tradicionais pratinhos de alumínio ou papelão, eles ficam o tempo todo de olho na fila esperando diminuir. As bebidas são servidas em copinhos plásticos de 200ml. (compra-se a quantidade exata do número de convidados) ou servem naqueles de requeijão ou geleia para os convidados mais
chegados: familiares, algum cabo da PM, Corpo de Bombeiros, Escrivão da Polícia, etc.(OS VIPS).

---------------------------------------------------------------------

MÚSICA



DE RICO

Jack Johnson, Maria Rita, música instrumental, Lounge Music e Jazz. Pode ser que contratem um grupo que toca chorinho, mas com músicos formados pela escola de Música da UFRJ.

DE POBRE

Aquele pagodão de pingar suor, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Revelação. Só CD's piratas (4 por 10,00) mídia azul. Não pode faltar o de Samba Enredo do ano. O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 2 horas de churrasco, todos já estão dançando, independente das idades ou credos.
Também rola uma batucada improvisada com panelas, tampas ou qualquer objeto disponível que emita um som (cantam de Almir Guineto à Alcione). A mulherada tira a sandália, porque não está acostumada, e bota a poeira pra subir.

----------------------------------------------------------------

O CHURRASQUEIRO



DE RICO

Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecável e traz consigo toda equipe necessária para atender todos os convidados.

DE POBRE

Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco, e cada hora um fica um pouquinho pra revezar. Normalmente é um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mão (ele usa para enxugar o suor, limpar as mãos e o que mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar fartura!

----------------------------------------------------------------------

O LOCAL



DE RICO

Área coberta com piso de granito, tem mesinhas, ombrelones e bancos da Indonésia, num lindo jardim com piscina, mas ninguém se anima dar um mergulho.

DE POBRE

Normalmente na laje, com sol quente na cabeça ou chuva para acalmar o fogo (então é improvisada uma lona de caminhão como cobertura, mas só para proteger a churrasqueira), cadeiras só para quem chegar mais cedo (esses cedem o lugar para as grávidas que sempre chegam atrasadas), os demais ficam em pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas não tem problema porque a maioria tá descalça.

Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bêbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo.

---------------------------------------------------------------------

O FINAL



DE RICO

Em no máximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um com atenção.

DE POBRE

Dura no mínimo 8 horas e depois que todos já estão bêbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro pede carona ou vai de buzão mesmo. (isso sem falar nos que precisam curar o
porre, estabacados no sofá ou no tapete, antes de pensar em ir embora!). O pessoal que tem carro, liga o som bem alto(pagode claro!) e sai buzinando, sorrindo e gritando : Valeu maluco! Amanhã tô aí pro enterro dos ossos!!

1º ENCONTRO DE VAQUEIROS EM PEDRA GRANDE



Dia 14 de Novembro acontecerá o 1º ENCONTRO DE VAQUEIROS da Fazenda Pedra Grande, no município de Serrolandia Bahia, a partir das 10 hs da manhã cavaleiros e amazonas que virão de toda região, Quixabeira, Junco, Serrolandia, Várzea do Poço, Jacobina, Capim Grosso, povoados e fazendas próximas a Pedra Grande todos juntos e reunidos numa grande festa.
Uma estrutura montada especialmente pra receber você que vem montado ou não. Praça de alimentação, bebidas e show ao vivo com SANDRO O FERA DO ARROCHA, animando a galera.

Realização: Bozo, Nerivan e Dalmir Acerola.

APOIO: Padaria 6 de Maio, Líder Auto Posto, Posto Serrolandia, Barrão Motos, Ray do Maracujá, Mário Lima, RS Silva (Capim Grosso), Hernani e Elias, Lenivalter, Pedro Filho, Hilton Publicidades, Serrote FM 105,9, Supermercado Faça Feira, Supermercado Fernandes, Açougue do João do Sacolão, Jhonny da Nova Cred, Vereador Missa, Vereador Gí de Zeza, Francisco de Feira, Comercial Moreira (Maracujá), Prefeitura Municipal de Quixabeira, Prefeitura Municipal de Serrolandia, Dr José Horácio.

DIA 14 DE NOVEMBRO NA FAZENDA PEDRA GRANDE, 1º ENCONTRO DE VAQUEIROS.
VENHA VOCÊ TAMBÉM!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO


ONDE ARLEM DEAN ESTÁ TEM PREZEPADA!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CHIFRE NA CABEÇA DE VELHINHA


Chifre nasce na testa de velhinha chinesa

Idosa de 101 anos está com medo de ganhar mais um galho do outro lado da cabeça

Um chifre nasceu no lado esquerdo da testa de uma velhinha de 101 anos. E agora teme que outro galho cresça no lado direito. Zhang Ruifang vive em Linlou, na parte central da China. A idosa notou que uma pequena verruga estava aparecendo em sua testa, no ano passado. Só que agora, o que era um calombinho, virou um chifre que seis centímetros. Pior, uma outra verruga surgiu do outro lado da testa. Segundo o filho mais novo da velhinha, Zhang Guozheng, 60 anos, o chifre é feito de pele dura e grossa - Não demos muita bola no começo. Mas o chifre não para de crescer. E agora tem algo estranho crescendo do outro lado da testa.

A velhinha tem sete filhos e vários netos. Eles vivem na área rural da cidade e não têm dinheiro para mandar a idosa ao hospital. Ela afirma que o chifre não dói e não atrapalha sua vida tranquila de interior.

FOTOS DA 6ª VAQUEJADA DE VÁRZEA DO POÇO

FOTOS DO SHOW DE LÉO MAGALHÃES





FOTOS DO SHOW DE LÉO MAGALHÃES NO SÁBADO DIA 16 DE OUTUBRO NO PARQUE ARISTIDES RIOS.

ESSA É A MÚSICA!!!


TEMPO AO TEMPO

Jorge e Mateus
Composição: Raynner Sousa, Barony e Adrian

"Você já percebeu que quando eu te vejo eu perco o chão.
Que o simples fato de te ouvir me faz perder toda razão
Quando você chega minha mão transpira
Minha mente pira
Eu já não sei o que fazer

Já vi que esse lance tá ficando chato
Pois até os meus atos não consigo mais conter
Não ligo se você nem tá ligando nem tão pouco se importando
Mesmo assim vou te dizer

Já dei tempo ao tempo, mas o tempo não me ajuda
Se tento te esquecer só faço te querer
Tá no meu pensamento sentimento que não muda
Tô louco pra te ver
Só quero amar você..."

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO


Antes do casamento:

Ele: - Finalmente. Custou tanto esperar por este momento.
Ela: - Você quer que eu vá embora?
Ele: - Não! Nem pense nisso.
Ela: - Você me ama?
Ele: - Claro! Muito, muito!
Ela: - Alguma vez você já me traiu?
Ele: - NÃO!!!
Ela: - Me beija.
Ele: - Evidente! Sempre que possível!
Ela: - Você seria capaz de me bater?
Ele: - Você está doida! Jamais!
Ela: - Posso confiar em ti?
Ele: - Sim.
Ela: - Querido!


Depois do casamento...

"Ler de baixo para cima"

MODÉSTIA BAIANA




Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.


Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação.


O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares.


Fiquei tentado porém declinei da oferta.


Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.

Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para Salvador. Ao visitar a nossa gloriosa Catedral, na famosa Praça do Terreiro de Jesus, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.

Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).

Não me agüentei, e lasquei....

Padre, eu disse, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?

O Padre sorriu e disse. Meu amigo, você está na Bahia. Aqui a ligação é local. O paraíso é aqui...



...



BAHIA!! GRANDE PARAISO...!!

PROJETO "ADOTE UMA CRIANÇA"





No último dia 12 de Outubro a iniciativa e a solidariedade da jovem Rafaela, patrocinaram um largo sorriso no rosto de crianças carentes da cidade de Serrolandia, dos bairros de Contornolandia e AABB, com a distribuição de brinquedos arrecadados com a doação de comerciantes, empresários e amigos do projetos.
Uma verdadeira festa nas casase a criançada feliz da vida com o brinquedo novo pra se divertir, já que sua família não tem condições de comprar.
"Pra mim é como se eu estivesse no lugar desses meninos e meninas, e espero que aumente a quantidade de brinquedos ano que vem, pois mais crianças serão beneficiadas com a alegria". Finalizou Rafaela.
Projeto "Adote uma criança". Em Serrolandia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

6ª VAQUEJADA EM VÁRZEA DO POÇO FOI SHOW






Entre os Dias 15,16 e 17 de Outubro a cidade de Várzea do Poço viveu mais um ano de muita música e vaquejada no parque de vaquejadas Aristides Rios. Comamndado por Marcos Veículos e família a festa foi um verdadeiro sucesso com atrações nacionais e regionais. Sexta, sábado e domingo de muita alegria na cidade. Vanoly Cigano, Branquinho, O Boyzinho da palomba, Léo Magalhães, Banda Phaphirô, Trio Universitário e trio Bradock fizeram a festa em Várzea do Poço.

4° CELEBRA JOVEM EM SERROLANDIA

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DITOS POPULARES


PIOR DO QUE NÃO TER O QUE VESTIR,
É NÃO TER ALGUÉM PARA TE DESPIR...



Casamento começa em 'motel'
e termina em 'pensão'!


PINTO É QUE NEM DÓLAR:
SOBE NO PARALELO
E CAI NO OFICIAL.


'Um casamento vai para o brejo, quando você começa a engolir
tantos sapos, que não sobra mais tempo para comer a perereca!'


É fazendo muita merda que se aduba a vida!!!


'Ironia do destino é quando um jardineiro tem um filho florzinha e uma filha trepadeira...'


'ex-mulher é igual a McDonalds:
a gente sabe que não deve, mas
acaba comendo de vez em quando...'


Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis por ansiedade, uma folha de alface por vaidade e um cafajeste por saudade?


'Não adianta ser rico e usar roupas caras,
se o melhor da vida a gente faz pelado.'


'Nóis só num bebe acetona
porque tira o esmalte dos dente.'


'Tem dia em que a noite é foda.'


'Se tiver que casar, case com uma mulher baixa.
Dos males, o menor!'


'Mulher boa deve ser tratada como o bom vinho: mantida na horizontal, no escuro e com rolha na boca.'


'Passar a mulher para trás é fácil,
difícil é passar adiante!'



O esperma não é apenas um líquido gosmento,
mas lágrimas de um pinto apaixonado!


Feliz é o dono de sex shop, que pode dizer:
'Pegue suas coisas e vá se foder!'
E o cliente ainda sai todo feliz.


'Às vezes, é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.'


Homem é como orelhão:
A cidade está cheia deles, só que 75 % não funciona`e o restante está ocupado.



POR KELLY RIOS

OLHANDO PARA DEUS


Gosto de olhar para Deus. Gosto de esperar por ele, sobretudo nos momentos das minhas desesperanças. Olho-o como quem olha querendo decorar, aprender, incorporar. Faço inúmeros pedidos a Ele, mas tenho sempre o cuidado para que minhas preces não sejam formuladas nos verbos imperativos... Prefiro apresentar as questões, colocá-las em suas mãos e depois esperar pela vida. Tenho medo de tornar-me o deus de Deus. Receio que minhas preces sejam ordens mesquinhas Àquele que tudo sabe de mim.

Rezamos, não para que Deus faça o que queremos, mas para que tenhamos forças de entender as fragilidades da vida, os limites do nosso corpo, e quem sabe, viver a surpresa da cura inesperada, quando tudo indicava que já tivéssemos chegado ao fim. Rezamos porque temos direito de pedir, de clamar, e de explicar as razões dos nossos desejos, mas não temos o direito de determinar o que Ele terá que fazer. Estamos constantemente debaixo da proteção divina. Ela não nos deixa nunca, mesmo quando não pedimos por ela.

Padre Fábio de Melo

POR EDIVÂNIA SOUZA